CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Bomba-relógio, Delgatti pode colocar em delação cúpula das Forças Armadas no roteiro do golpe

O hacker está disposto a falar e sua delação já está sendo costurada em Brasília

O hacker Walter Delgatti Neto (Foto: ABR | Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A iminente delação premiada de Walter Delgatti Neto, o hacker da Vaza Jato, está gerando apreensão dentro do círculo bolsonarista, especialmente entre os militares, devido aos detalhes que envolvem a participação deles na trama golpista, revela o G1. O advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira, revelou que seu cliente teria sido contatado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para integrar uma comissão de militares encarregada de supervisionar as urnas eletrônicas.

A informação de que Delgatti participou de uma reunião no Ministério da Defesa e teria elaborado as perguntas de militares enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está agitando os bastidores de Brasília, especialmente entre os oficiais alinhados com Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caso sejam comprovadas, essas revelações não apenas poderiam criar um escândalo político, mas também arrastariam para o epicentro do debate sobre a tentativa de golpe a cúpula militar que esteve ao lado de Bolsonaro durante o período eleitoral. 

A delação de Delgatti ainda está sendo negociada em Brasília e depende da aprovação da Procuradoria-Geral da República, sob a liderança de Augusto Aras, devido à possível implicação de parlamentares como, Zambelli.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O depoimento de Delgatti à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas estava inicialmente agendado para esta quinta-feira (10), mas foi adiado com o propósito de permitir que ele reserve detalhes cruciais para uma eventual colaboração premiada. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO