Defesa de Lula confirma: pedirá para Lula deixar a prisão

Os advogados do ex-presidente Lula confirmaram, após reunião com o petista nesta sexta-feira 3, que pretendem pedir na Justiça a progressão de pena a qual Lula tem direito após decisão do Superior Tribunal de Justiça, que reduziu sua pena em quatro anos, para oito anos e 10 meses de prisão; o anúncio já havia sido feito por Lula em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar

Defesa de Lula confirma: pedirá para Lula deixar a prisão
Defesa de Lula confirma: pedirá para Lula deixar a prisão

247 - Os advogados do ex-presidente Lula confirmaram, após reunião com o petista nesta sexta-feira 3, que pretendem pedir na Justiça a progressão de pena a qual Lula tem direito após decisão do Superior Tribunal de Justiça, que reduziu sua pena em quatro anos, para oito anos e 10 meses de prisão.

"Por que você acha que eu digo que não troco a minha dignidade pela minha liberdade? Porque, de vez em quando as pessoas falam "Ah, mas agora foi julgado e tem a tal da detração [penal] e você já pode sair". Obviamente, quando os meus advogados disserem "Lula, você pode sair", eu vou sair. Só sairei daqui se qualquer coisa que tiver que tomar decisão não impedir de eu continuar brigando pela minha inocência", disse Lula ao jornalista (leia mais).

Abaixo, a nota divulgada pela defesa:

Definimos hoje com o ex-presidente Lula que serão analisados e requeridos todos os seus direitos decorrentes do acolhimento parcial do recurso especial pelo Superior Tribunal de Justiça no último dia 23. Naquela oportunidade o STJ reconheceu o abuso das penas aplicadas a Lula pelo ex-juiz Sérgio Moro e pelo TRF4.

O acórdão do STJ ainda não foi publicado.

O eixo central da defesa técnica do ex-presidente Lula sempre foi e será obter sua absolvição, único desfecho possível para alguém que não praticou qualquer crime.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247