Deputado diz que governo Dilma despreza o PMDB

Para Raul Henry (PMDB-PE), os peemedebistas participam com nus do governo, enquanto os petistas abocanham todos os cargos; um ambiente de muita insatisfao, disparou

Deputado diz que governo Dilma despreza o PMDB
Deputado diz que governo Dilma despreza o PMDB (Foto: Leonardo Prado/SEFOT-SECOM)

PE247 – O deputado federal Raul Henry (PMDB-PE) acusa o Governo da presidente Dilma Rousseff (PT) de tratar com desprezo o seu partido. De acordo com o parlamentar pernambucano, há um sentimento na bancada peemedebista de que o PMDB só participa com “ônus do governo”, enquanto os petistas querem ser hegemônicos nos cargos do primeiro e segundo escalão. “É relação tratada com desprezo desde o início”, afirmou, em entrevista ao Blog da Folha, Raul Henry.

O desabafo do parlamentar vem após o PMDB rechaçar, através de veto comandado por seus senadores, a recondução do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, batendo de frente com o desejo do Palácio do Planalto. Típica posição de quem quer, segundo Raul Henry, mostrar descontentamento. “Não sei se vão ter aprofundamentos ou recuos, mas é um ambiente de muita insatisfação”, sinalizou.

O deputado deixou escapar que há também um certo ciúme por parte de sua bancada em relação ao PSB, que é comandado nacionalmente pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Atualmente, a sigla do gestor pernambucano é vista como a melhor opção para substituir o PMDB na vice, numa eventual chapa à reeleição da presidente Dilma.

A relação entre PMDB e o Governo da presidente Dilma Rousseff começou a azedar, é verdade, antes da petista assumir o comando do Executivo nacional, ainda em 2010. Todos lembram que, durante o processo de transição, os peemedebistas, mesmo tendo o cargo de vice-presidente da República (Michel Temer), não se mostraram satisfeitos com o espaço que estava sendo destinado para eles no futuro governo. E, através principalmente do deputado Henrique Eduardo Alves, começou a mostrar que o preço da aliança seria caro. E está sendo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247