Em dia de mobilização nacional, Ciro insulta Lula: defunto eleitoral

O ex-presidenciável do PDT voltou a atacarLula ao classificar o ex-presidente como um “defunto eleitoral” e um “enganador profissional”, durante participação no programa Provocações, da TV Cultura, agora apresentado por Marcelo Tas; segundo Ciro Gomes, “no PT todo mundo sabe que do ponto de vista eleitoral o Lula é carta fora do baralho”

Em dia de mobilização nacional, Ciro insulta Lula: defunto eleitoral
Em dia de mobilização nacional, Ciro insulta Lula: defunto eleitoral (Foto: Reuters)

247 - O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a atacar Luiz Inácio Lula da Silva ao classificar o ex-presidente como um “defunto eleitoral” e um “enganador profissional”, durante  participação na reestreia do programa Provocações, da TV Cultura, agora apresentado por Marcelo Tas.

Ciro diz ter ficado “deprimido” ao assistir a entrevista que Lula concedeu da prisão aos jornais El País e Folha de S. Paulo pela falta de autocrítica. “Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso”, afirmou.

De acordo com ex-ministro, “no PT todo mundo sabe que do ponto de vista eleitoral o Lula é carta fora do baralho”. “Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles. Ele fez uma lei que determina que num País com quatro graus de jurisdição, no 2º grau de condenação, você perde os direitos políticos. Ele está inelegível até fazer 90 anos”.

Ciro disse ainda que, se Lula se considera um preso político, deveria ter pedido asilo em alguma embaixada. “A petezada amalucada não percebe a incongruência. Se eu sou acusado falsamente e ameaçado de prisão arbitrária e política, eu iria a uma embaixada pedir asilo e denunciar. Se Lula se acha um preso político, é a única saída. Sugeri isso”.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247