Gleisi: dois meses de prisão política de Lula e o país mergulha no caos

A senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann fez um discurso contundente no Senado e alertou mais uma vez para o grande risco que implica manter o líder absoluto nas pesquisas para a presidência da república como preso político; dólar, bolsa, caos social e derretimento de candidatos da situação estão cada vez mais diretamente associados à prisão do maior líder político do país, deixou entrever a senadora em seu discurso histórico já viralizado nas redes

Gleisi: dois meses de prisão política de Lula e o país mergulha no caos
Gleisi: dois meses de prisão política de Lula e o país mergulha no caos (Foto: Rafael Ribeiro)

247 – A senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann fez um discurso histórico no Senado e alertou mais uma vez para o grande risco que implica manter o líder absoluto nas pesquisas para a presidência da república como preso político. Dólar, bolsa, caos social e derretimento de candidatos da situação são diretamente decorrentes da prisão do maior líder político do país, para Gleisi.

As palavras da senadora foram fortes:

“Então, soltem Lula. Se não soltarem o Lula, o caos social vai aumentar. Nós não conseguiremos tirar o país da crise. E eu não falo isso pelo PT, falo isso pelo povo brasileiro. Nós não temos o direito de deixar esse povo sofrendo. Não temos o direito de olhar a situação como está e não fazer nada. Nós do PT estamos lutando muito, lutando muito para tirar o Lula da cadeia, lutando muito!”.

Ela emendou:

“Se o Judiciário tivesse juízo, porque está vendo o problema que nós temos no Brasil hoje, liberaria o Lula imediatamente para fazer a disputa à Presidência da República, sem precisar nos constranger, sem precisar fazer com que Lula tenha que batalhar da prisão a sua candidatura. Liberaria!”

Gleisi ainda afirmou:

“A avaliação que existe do Congresso, a nossa, que é péssima, é a do Judiciário também, péssima. São instituições que não respondem à confiabilidade do povo brasileiro. As pessoas não confiam no Congresso. Não confiam na gente! Coisa vergonhosa, isso! — admitiu Gleisi, que culpou os governistas e os que votaram pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff por tudo que está acontecendo no país.”.

E, em surpreendente performance já viralizada nas redes, a presidente do PT apontou a responsabilidade pelo golpe:

“Vocês foram responsáveis por isso. Não adianta fazer caras e bocas. Cadê o pessoal valente que vinha aqui falar da Dilma, falar do Lula. Pessoal do PSDB que ajudou no golpe? Sumiu! Estamos lutando muito para tirar Lula da cadeia. Estamos sozinhos com o Judiciário que não cumpre o seu papel”.

Ao finalizar sua fala, Gleisi comentou o lançamento da candidatura de Lula amanhã em Minas Gerais. Gleisi disse que a “vaquinha do Lula”, instrumento de coleta de doações de pessoas físicas para financiar as campanhas, já arrecadou R$70 mil só no primeiro dia.

Inscreva-se na TV 247 e confira:

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247