CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Justiça manda bloquear 70% da aposentadoria de Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco

Investigações apontam patrimônio incompatível com a renda de um policial militar reformado. Há suspeita de tráfico de armas

Ronnie Lessa e Marielle Franco (Foto: Reprodução | Mídia NINJA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Metropoles -  juiz Gustavo Kalil, da 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, determinou o bloqueio de 70% do valor da aposentadoria de Ronnie Lessa, policial militar reformado preso e acusado pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSol) e o motorista Anderson Gomes.

De acordo com o magistrado, os 30% restantes têm como objetivo a “subsistência de eventuais filhos menores e dependentes”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Justiça já havia determinado o bloqueio de outros bens de Lessa, como imóveis, lancha, carro e terrenos.

A Polícia Civil e a Justiça acreditam que o patrimônio de Lessa, encontrado durante as investigações, é incompatível com a renda de um PM reformado. Há suspeitas, baseadas na movimentação financeira avaliada, de que o dinheiro possa ser fruto de atividades ilícitas, como comércio ilegal de armas de fogo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada em Armas e Explosivos (Desarme), Lessa traficava armas dos Estados Unidos desde 2014, com a ajuda da filha.

Em setembro, o Ministério Público transferiu para o Ministério Público Federal a atribuição sobre a investigação, que indiciou Ronnie Lessa e a filha, Mohana, pelo crime de tráfico internacional de armas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO