HOME > Poder

Lula descarta anúncio de ministros antes de eleição

“Quem quiser conhecer meu ministério, vai ter que esperar primeiro eu ganhar eleições”, afirmou Lula

Lula descarta anúncio de ministros antes de eleição (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)

247 - O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, descartou nesta quinta-feira (6), anunciar antes das eleições nomes de ministros para compor a equipe econômica em eventual novo governo, informa o jornal O Estado de S.Paulo.

Ele também prometeu formar um time com “gente de fora”, e não apenas com petistas e aliados, e na sequência comemorou o apoio à sua candidatura feito por economistas liberais.

“Quem quiser conhecer meu ministério, vai ter que esperar primeiro eu ganhar eleições”, afirmou o ex-presidente em coletiva de imprensa. Ainda assim, se eleito, Lula prometeu um ministério  com “gente de fora” - ou seja, para além do PT e aliados.

Lula comemorou o apoio de economistas que trabalharam com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “É porque essas pessoas sabem que eu sou a garantia do exercício democrático nesse país e meu adversário não é”, afirmou. “Na hora de montar o governo, é como escalar a seleção. Você vai escolher os melhores”.

A coordenação do programa de governo da chapa Lula-Alckmin afirmou que o formato de uma nova regra fiscal para as contas do governo dependerá das condições das contas públicas que o novo governo irá encontrar, caso seja eleito, e do processo de negociação com o Congresso e a sociedade brasileira.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: