Marina agradece a Gilmar por decisão que abriu crise

Uma das principais interessadas em barrar o projeto que inviabiliza a criação de novos partidos, ex-senadora Marina Silva agradece ao ministro do Supremo Gilmar Mendes a decisão de interferir na tramitação legislativa, que abriu crise entre STF e Congresso; "Graças a Deus, à mobilização da sociedade, dos senadores e do Supremo, na pessoa do ministro Gilmar Mendes, nós estamos agora livres para fazer o nosso processo politico", diz a ex-senadora acreana em vídeo; assista

Marina agradece a Gilmar por decisão que abriu crise
Marina agradece a Gilmar por decisão que abriu crise

247 - A decisão do ministro do Supremo Gilmar Mendes de suspender a tramitação do projeto que inviabiliza a criação de novos partidos gerou uma crise entre Judiciário e Legislativo, mas pelo menos uma pessoa veio a público elogiar a polêmica decisão de Gilmar. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, a ex-senadora Marina Silva, que trabalha para criar a Rede Sustentabilidade, agradece o ministro.

"Graças a Deus, à mobilização da sociedade, dos senadores e do Supremo, na pessoa do ministro Gilmar Mendes, nós estamos agora livres para fazer o nosso processo politico", diz a ex-senadora na mensagem (que pode ser assistida abaixo). O projeto suspenso pelo ministro na última quarta-feira restringe o acesso de novos partidos ao fundo partidário e ao tempo de propaganda na TV.

No caso de Marina, que deve se candidatar à Presidência da República em 2014, o espaço no horário político, por exemplo, cairia de 56 segundos para apenas 19 segundos. Para a ex-ministra do Meio Ambiente, o projeto, que foi patrocinado pelo Palácio do Planalto, é uma "tentativa no Congresso de silenciar a voz daqueles que têm um outro posicionamento".

No vídeo, a ex-senadora diz que a Rede já conseguiu coletar cerca de 200 mil assinaturas das 550 mil de que precisa para registrar seu partido. A meta da Rede é encerrar o mês de abril com 300 mil assinaturas coletadas e atingir o total necessário até junho. Assista à mensagem:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247