CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Nísia reage a fritura de Lira e diz que Lula elogiou seu trabalho, mas pediu melhores ações de comunicação

Ministra destacou conquistas da Saúde nos primeiros meses do novo governo, negou demora na liberação de emendas e disse ter "boa relação" com o presidente da Câmara

Nísia Trindade, Lula e Arthur Lira (Foto: ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Alvo do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) e do Centrão, que desejam assumir o controle da pasta da Saúde, a ministra Nísia Trindade reconheceu estar dentro de "um processo de fritura", mas não pretende se render às pressões e ressaltou seu trabalho no comando do ministério: "tenho feito muitas entregas, ao contrário do que andam dizendo".

Em entrevista ao colunista Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo, Nísia lembrou que, nos primeiros meses do novo governo Lula, a Saúde já promoveu o relançamento dos programas Mais Médicos e Brasil Sorridente. Além disso, desmentiu críticos que alegavam que a pasta estaria atrasando a liberação de recursos para estados e municípios: "havia pedidos parados há quatro anos que conseguimos resolver nestes seis meses. Além do negacionismo, o governo anterior era marcado por pouco trabalho".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ministra também destacou que o presidente Lula (PT) vem, sim, elogiando sua gestão e declarando estar satisfeito com o trabalho da Saúde. No entanto, ele pediu que a comunicação do ministério seja mais ativa, a fim de promover mais a imagem da pasta e mostrar o trabalho que está sendo feito: "estamos num contexto de disputa política. Tenho um perfil muito discreto, e às vezes discrição demais atrapalha".

Por fim, ela falou sobre a reunião que teve com Lira na semana passada, afirmando que os assuntos debatidos foram apenas técnicos, como o apoio a hospitais filantrópicos de Alagoas: "temos uma relação boa e muito formal, sem nenhum problema". Já sobre o Centrão, Nísia disse que vem abrindo mais espaço para reuniões com parlamentares, mas deixou claro que a pasta não abrirá mão dos controles sobre a aplicação dos recursos da União: "estou muito tranquila, mas tenho uma biografia".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO