Rovai: pesquisas do Poder 360 são fake news

"O Datapoder não vai a campo com pesquisadores. Ele usa o método de robôs fazendo ligações telefônicas. Ao receber a chamada o entrevistado tem que ficar apertando teclas pra responder sim ou não a um grande questionário", diz Renato Rovai na Fórum

Rovai: pesquisas do Poder 360 são fake news
Rovai: pesquisas do Poder 360 são fake news (Foto: Dir.: ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em artigo na Fórum, Renato Rovai questiona as pesquisas presidenciais do Poder 360, site que define como “um veículo que não tem publicidade, mas que realiza encontros de representantes da Shell com a presidenta da STF, Cármen Lúcia”.

“O Datapoder não vai a campo com pesquisadores. Ele usa o método de robôs fazendo ligações telefônicas. Ao receber a chamada o entrevistado tem que ficar apertando teclas pra responder sim ou não a um grande questionário” diz Rovai. “Isso, segundo especialistas, acaba excluindo os eleitores mais simples e com menor escolaridade da pesquisa e ao mesmo tempo aqueles que votariam num candidato, mas não estão tão engajados politicamente para ficar apertando uma imensidão de teclas para responder a um longo questionário”.

Leia a íntegra

 
 
 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247