CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Em sinal de apoio a Lula, Tebet diz que, caso não chegue ao 2º turno, estará no "palanque da democracia"

Senadora do MDB afirmou, no entanto, ter certeza que conseguirá chegar à segunda etapa da disputa presidencial

Simone Tebet e Lula (Foto: MDB Nacional | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A senadora e pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), disse ter certeza que conseguirá chegar ao segundo turno das eleições em entrevista à jornalista Renata Lo Prete, do G1. "Eu vou votar em mim mesma, tenho certeza que nós temos condições de estar no segundo turno", respondeu, quando questionada em quem votaria caso não chegasse à etapa final. Após a insistência da jornalista, uma vez que Simone Tebet registra 2% das intenções de voto, a pré-candidata respondeu que, caso não consiga vencer o primeiro turno, não ficará 'assistindo da sala', mas estará no "palanque que defende a democracia". 

“Eu posso dizer o que eu não vou fazer [no 2º turno]: eu não estarei assistindo na sala, na frente de uma TV. Eu estarei em um palanque eleitoral defendendo a democracia e defendendo as propostas de país que possam efetivamente tirar o país dessa vergonhosa estatística de ser um dos países mais desiguais do mundo”, disse Tebet nesta segunda-feira (20).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração sinaliza um apoio ao ex-presidente Lula, com base em posições anteriores da parlamentar. Ela já disse que Jair Bolsonaro “namora com o autoritarismo” e, em entrevista ao Estadão em dezembro de 2021, quando questionada sobre suas opiniões sobre o petista e o atual presidente, afirmou que “a única coisa diferente é que um é democrata e o outro, não”.

Nesta terça-feira (21), no Twitter, ela reforçou que estará no segundo turno:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo ela, a chamada terceira via da qual faz parte é fruto da união do MDB, PSDB e Cidadania, e visa “pacificar” o País diante da polarização entre o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro (PL). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a última pesquisa Datafolha, a emedebista possui 2% das intenções de voto. A disputa presidencial é liderada por Lula, que registra 48% da preferência do eleitorado. O petista é seguido por Jair Bolsonaro, que registra 27% das intenções de voto.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO