Em sinal de apoio a Lula, Tebet diz que, caso não chegue ao 2º turno, estará no "palanque da democracia"

Senadora do MDB afirmou, no entanto, ter certeza que conseguirá chegar à segunda etapa da disputa presidencial

www.brasil247.com - Simone Tebet e Lula
Simone Tebet e Lula (Foto: MDB Nacional | Ricardo Stuckert)


247 - A senadora e pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), disse ter certeza que conseguirá chegar ao segundo turno das eleições em entrevista à jornalista Renata Lo Prete, do G1. "Eu vou votar em mim mesma, tenho certeza que nós temos condições de estar no segundo turno", respondeu, quando questionada em quem votaria caso não chegasse à etapa final. Após a insistência da jornalista, uma vez que Simone Tebet registra 2% das intenções de voto, a pré-candidata respondeu que, caso não consiga vencer o primeiro turno, não ficará 'assistindo da sala', mas estará no "palanque que defende a democracia". 

“Eu posso dizer o que eu não vou fazer [no 2º turno]: eu não estarei assistindo na sala, na frente de uma TV. Eu estarei em um palanque eleitoral defendendo a democracia e defendendo as propostas de país que possam efetivamente tirar o país dessa vergonhosa estatística de ser um dos países mais desiguais do mundo”, disse Tebet nesta segunda-feira (20).

A declaração sinaliza um apoio ao ex-presidente Lula, com base em posições anteriores da parlamentar. Ela já disse que Jair Bolsonaro “namora com o autoritarismo” e, em entrevista ao Estadão em dezembro de 2021, quando questionada sobre suas opiniões sobre o petista e o atual presidente, afirmou que “a única coisa diferente é que um é democrata e o outro, não”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (21), no Twitter, ela reforçou que estará no segundo turno:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo ela, a chamada terceira via da qual faz parte é fruto da união do MDB, PSDB e Cidadania, e visa “pacificar” o País diante da polarização entre o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro (PL). 

Segundo a última pesquisa Datafolha, a emedebista possui 2% das intenções de voto. A disputa presidencial é liderada por Lula, que registra 48% da preferência do eleitorado. O petista é seguido por Jair Bolsonaro, que registra 27% das intenções de voto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email