CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Troca no Ministério do Turismo é "pertinente", diz Jaques Wagner, líder do governo no Senado

Para Jaques Wagner, a mudança no comando do Ministério do Turismo atenderia a um pedido do União Brasil. Outras alterações estão no "campo do desejo" das legendas, diz ele

Jaques Wagner (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), avaliou como “pertinente” a eventual saída de Daniela Carneiro do comando do Ministério do Turismo e que outras possíveis trocas, como na pasta da Saúde, estão no "campo do desejo" dos partidos.

“Eu não conversei nada com o presidente a respeito disso. Acho que tem muita especulação. Tem a questão do Turismo por conta da mudança do partido, o pedido de mudança de partido. Essa é mais pertinente. A da Saúde, sinceramente, acho que por enquanto está no campo do desejo. (Desejo) de quem está pedindo”, disse Wagner ao jornal O Globo.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda conforme a reportagem, Wagner enfatizou que não estava defendendo que Daniela deixe o ministério, mas ressaltou que as articulações feitas com o União Brasil para a troca envolvem as representações dos partidos na Esplanada. 

“A do Turismo tem uma lógica que é você dizer que as pessoas estão lá representando o partido, não estou defendendo que ela saia, mas na medida em que confirmado o fato que ela pediu para sair do partido, é óbvio que o partido vai dizer que era a nossa representação e não é mais”, afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> União Brasil ameaça Lula: se não trocar ministra, infidelidade do partido aumenta

Em meio às dificuldades enfrentadas pelo núcleo de articulação política do governo, o União Brasil avançou nas negociações para substituir a ministra do Turismo pelo deputado Celso Sabino, ambos representantes do partido. Daniela Carneiro, que não tem conseguido entregar votos no Congresso e está de saída da legenda, poderá ceder seu lugar nos próximos dias ao aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). No grupo político de Daniela, ela é vista como uma escolha pessoal do presidente Lula, pois apoiou o petista durante a campanha ao lado de seu marido, Waguinho, prefeito de Belford Roxo (RJ). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, o prefeito se reuniu com o ministro Alexandre Padilha e expressou insatisfação com a movimentação de Sabino para assumir o cargo. Ele cobrou gratidão do governo pelo apoio na campanha e ressaltou que a saída da ministra privaria o governo dos votos da bancada do União Brasil no Rio de Janeiro.

Na semana passada, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha declarou que o debate sobre eventuais substituições ministeriais estava em pauta e que é "natural" que os partidos sugiram reformulações. Ainda segundo ele, esse debate não é pessoalizado e os partidos têm o direito de avaliar seus ministros e discutir possíveis reformulações.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO