CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Bolsonaro diz que é 'milagre' ainda estar governando e defende porte de armas para caso Lázaro, o "serial killer do DF"

Jair Bolsonaro identificou como um "milagre" o fato de ainda estar governando, apesar da pressão popular para o impeachment. Ele também defendeu o porte de armas ao comentar o caso de Lázaro Barbosa, conhecido como "serial killer do DF", o qual a polícia tenta capturar há duas semanas. "No que depender de mim, todo mundo que quiser vai ter arma. Os vagabundos têm"

(Foto: Divulgação / Paulo Pinto (Agência Senado))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - Ao discursar para eleitores, presidente diz que algumas mídias querem desmoralizar seu governo ao apresentarem números reais da COVID-19 no país. Bolsonaro também defendeu uso de armas domésticas para combater "serial killer".

Nesta terça-feira (22) pela manhã, ao falar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro identificou como um "milagre" o fato de ainda estar governando, apesar da forte pressão popular para o impeachment expressada em protestos no sábado (19), segundo o portal UOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente também falou sobre o número emblemático de 500 mil mortos pela COVOID-19 no país e, mais uma vez, afirmou que há uma "jogada política" para que os números sejam maiores do que realmente são, e assim possam prejudicar sua administração.

"As mortes parecem que interessam para a TV Funerária. A TV Funerária entrou em êxtase quando atingiu as quinhentas mil mortes", disse Bolsonaro em referência à emissora Rede Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A emissora vem sendo alvo do presidente e seus apoiadores que a apelidaram de "Globolixo". Na visão dos mesmos, o canal foca em desgastar o governo através da divulgação dos números e da situação da pandemia no país.

Em um ato autoritário e de forte hostilidade à imprensa, ontem (21), Bolsonaro mandou uma repórter da emissora "calar a boca" quando a mesma lhe perguntou sobre o porquê de o presidente não ter usado máscara nos passeios de motocicleta que têm feito com eleitores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Irritado, Bolsonaro disse que "chega como quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, não usa". Em seguida, o mesmo tira a máscara e pergunta se a repórter está feliz.

"Essa Globo é uma m**** de imprensa. São uma porcaria. Cala boca! Vocês fazem um jornalismo canalha", disse o presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porte de Armas

Na mesma conversa com apoiadores, Bolsonaro comentou a pergunta de um deles questionando o caso de Lázaro Barbosa, conhecido como "serial killer do Distrito Federal", o qual a polícia tenta capturar há duas semanas.

Lázaro Barbosa é procurado desde o dia 9 de junho por ter assassinado quatro pessoas de uma mesma família com tiros e facadas. Desde o início da fuga, o mesmo invadiu pelo menos 12 propriedades rurais e fez uma série de reféns, segundo o G1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente respondeu que apesar de o criminoso ter entrado em uma casa, ele não ficou no local ficou porque o dono do imóvel portava uma arma, e disse que "no que depender de mim, todo mundo que quiser vai ter arma. Os vagabundos têm", de acordo com a mídia.

"Parece que ele tentou invadir uma casa aí, não entrou porque o cara estava armado. Não é o Estatuto do Desarmamento que vai dar tranquilidade para você", disse Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em fevereiro, o governo desburocratizou parte dos procedimentos sobre uso de armas no país. A medida, divulgada no site do governo federal, aumentou a clareza sobre a regulamentação, reduziu a discricionariedade de autoridades e deu garantia de contraditório e ampla defesa para quem as possuí.

Em janeiro, a Polícia Federal registrou aumento de 90% em 2020, em comparação a 2019, de novos registros de armas de fogo no Brasil, sendo também o maior número já registrado pela PF. Esses números compreendem apenas as armas de fogo que vão ficar nas mãos de civis, segundo o G1.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO