Bolsonaro teria ficado perplexo ao ver Moro atacando juiz de garantias

A irritação teria se dado com os comentários de Sergio Moro no Roda Viva, quando o ministro criticou a figura do juiz de garantias. Segundo pessoas próximas a Bolsonaro, esse teria sido o principal motivo que levou o presidente a reavaliar os poderes de Moro no governo

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro
Jair Bolsonaro e Sérgio Moro (Foto: Carolina Antunes/PR)

247 - Jair Bolsonaro teria ficado irritado com os comentários de Sergio Moro no Roda Viva, especialmente sobre a figura do juiz de garantias. Segundo pessoas próximas a Bolsonaro, esse teria sido o principal motivo para que Bolsonaro reavaliasse os poderes de Moro no governo.

Bolsonaro tinha interesse na instauração do juiz de garantias porque isso, possivelmente, poderia favorecer seu filho Flávio, às voltas com denúncias envonvendo depósitos e ligações com milicianos no Rio de Janeiro. 

Segundo interlocutores do Planalto, o ataque frontal de Moro ao dispositivo jurídico deixou Bolsonaro perplexo e, ato-contínuo, disposto a esvaziar os poderes do ex-juiz, que passaria a ser apenas ministro da Justiça, perdendo a área da Segurança Pública, que representa 80% do orçamento e levaria até a Polícia Federal.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247