Bolsonaro teria ficado perplexo ao ver Moro atacando juiz de garantias
A irritação teria se dado com os comentários de Sergio Moro no Roda Viva, quando o ministro criticou a figura do juiz de garantias. Segundo pessoas próximas a Bolsonaro, esse teria sido o principal motivo que levou o presidente a reavaliar os poderes de Moro no governo



247 - Jair Bolsonaro teria ficado irritado com os comentários de Sergio Moro no Roda Viva, especialmente sobre a figura do juiz de garantias. Segundo pessoas próximas a Bolsonaro, esse teria sido o principal motivo para que Bolsonaro reavaliasse os poderes de Moro no governo.
Bolsonaro tinha interesse na instauração do juiz de garantias porque isso, possivelmente, poderia favorecer seu filho Flávio, às voltas com denúncias envonvendo depósitos e ligações com milicianos no Rio de Janeiro.
Segundo interlocutores do Planalto, o ataque frontal de Moro ao dispositivo jurídico deixou Bolsonaro perplexo e, ato-contínuo, disposto a esvaziar os poderes do ex-juiz, que passaria a ser apenas ministro da Justiça, perdendo a área da Segurança Pública, que representa 80% do orçamento e levaria até a Polícia Federal.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247