DF enfrenta epidemia de dengue há um mês
Boletins semanais divulgados pelo governo do Distrito Federal apontam que Brasília enfrenta uma epidemia de dengue há pelo menos um mês, segundo critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS); até a última segunda-feira (25), boletim da Secretaria de Saúde indicava 12.407 casos confirmados e outros 1.907 em investigação; as mais de 12 mil confirmações até agora significam que, para cada 100 mil habitantes do DF, 443 foram infectados pelo vírus da dengue, o que representa 47,7% maior que o limite da epidemia



Brasília 247 - Boletins semanais divulgados pelo governo do Distrito Federal apontam que Brasília enfrenta uma epidemia de dengue há pelo menos um mês, segundo critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS). Até a última segunda-feira (25), boletim da Secretaria de Saúde indicava 12.407 casos confirmados e outros 1.907 em investigação.
As mais de 12 mil confirmações até agora significam que, para cada 100 mil habitantes do DF, 443 foram infectados pelo vírus da dengue, o que representa 47,7% maior que o limite da epidemia.
Uma doença pode ser considerada epidemia se atingir mais de 300 pessoas a cada 100 mil habitantes, de acordo com os parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS). Com uma população estimada em 2,8 milhões de pessoas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2014, o DF precisaria de 8,4 mil casos para entrar na classificação. O número foi atingido no fim de março.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247