CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

DF registra oito mortes violentas em uma semana

O Distrito Federal registrou oito mortes violentas durante a semana de 21 a 27 de agosto, com sete casos de homicídio e um caso de latrocínio (roubo seguido de morte); os crimes aconteceram nas regiões de Gama,  Brazlândia, Samambaia, Ceilândia, Estrutural e Fercal

Fiocruz promove ato contra a violência em Manguinhos, uma bala perdida varou a janela de uma sala de trabalho da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio((EPSJV), unidade técnico-ciêntífica da Fiocruz, instituição pública federal de ensino e pesquisa (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O Distrito Federal registrou oito mortes violentas durante a semana de 21 a 27 de agosto, com sete casos de homicídio e um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). O levantamento nacional feito pelo G1, que, segundo o veículo, é o ponto de partida em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo (USP) e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O nome do projeto é Monitor da Violência.

As oito vítimas na semana mapeada no Distrito Federal foram homens entre 16 e 44 anos. A maioria dos crimes ocorreu à noite e 75% no fim de semana. Os crimes aconteceram nas regiões de Gama,  Brazlândia, Samambaia, Ceilândia, Estrutural e Fercal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelo menos 60% das vítimas tinham ligações confirmadas com o uso ou tráfico de drogas e 37% tinham passagem pela polícia.

De acordo com o pesquisador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e professor da Universidade de Brasília (UnB) Arthur Trindade, "a maior parte das pessoas que morrem no DF tem ficha criminal". "A distância média do local da morte e a casa da vítima é cerca de 400 metros. Ou seja, quem está matando e morrendo mora em locais próximos e se conhece", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO