Governo tenta acabar com repasse obrigatório de royalties do petróleo para educação e saúde

PEC do Pacto Federativo entregue ao Congresso pelo Ministério da Economia pretende acabar com o repasse de 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde

(Foto: PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Resposta do governo Dilma às manifestações de junho de 2013, a obrigatoriedade do repasse dos royalties do petróleo para a educação e a saúde está na mira da equipe econômica de Jair Bolsonaro, informa Eduardo Barretto na Época.

"Ao entregar a PEC do Pacto Federativo ao Congresso, o governo tenta acabar com o repasse de 75% dos royalties do petróleo para a educação, e 25% para a saúde", diz a reportagem. 

"Procurado, o Ministério da Economia afirmou que os gastos mínimos com saúde e educação continuam 'garantidos pela Constituição'".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247