CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

MPF denuncia Lula, Delcídio e mais cinco por obstrução à Justiça

Ministério Público Federal em Brasília ofereceu denúncia à Justiça contra o ex-presidente Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex-senador Delcidio do Amaral, o banqueiro André Esteves e mais três pessoas sob a acusação de atuarem para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato

Ministério Público Federal em Brasília ofereceu denúncia à Justiça contra o ex-presidente Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex-senador Delcidio do Amaral, o banqueiro André Esteves e mais três pessoas sob a acusação de atuarem para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília ofereceu denúncia à Justiça contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex-senador Delcidio do Amaral e o banqueiro André Esteves, além de mais outras três pessoas sob a acusação de atuarem para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

A denúncia foi confirmada pela Procuradoria Geral da República que havia sido oferecida à Justiça em dezembro pelo procurador-geral Rodrigo Janot. O caso, que estava sob os cuidados do Supremo Tribunal Federal (STF) desceu para a primeira instância após a cassação de Delcidio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A partir daí, o procurador Ivan Cláudio Marx confirmou a denúncia original feita por Janot e acrescentou novas acusações. Dentre os crimes que teriam sido cometidos estão organização criminosa, exploração de prestígio e patrocínio infiel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO