CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Afundamentos na região das minas da Braskem em Maceió afetam propriedades da União

Levantamento revela prejuízo em 53 imóveis administrados pela Marinha e risco iminente à ferrovia diante dos deslizamentos na área de Maceió

Vista aérea do bairro Mutange, em Maceió (Foto: Reprodução/BRASKEM)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A União contabiliza prejuízos em 53 imóveis de sua propriedade devido aos deslizamentos ocorridos na região das minas da Braskem, nos arredores do bairro do Mutange, em Maceió. A maior parte desses imóveis está sob a administração da Marinha, destaca reportagem do jornal O Globo.

De acordo com a plataforma Geocracia, que utiliza informações geoespaciais provenientes da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, da Agência Nacional de Mineração e da Infra-SA, o levantamento revela a ameaça iminente à ferrovia Lourenço Albuquerque-Jaraguá, que atravessa a área das minas, correndo o sério risco de ser diretamente impactada em caso de ruptura do solo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dados revelam também que a jazida se estende por cinco bairros da capital alagoana, onde residem cerca de 60 mil habitantes, e que a licença para sua exploração foi concedida em 1965.

A startup analisou 200 camadas de geoinformação da União, cruzando informações dos setores de Minas e Energia, Logística, Infraestrutura, Fundiária, Ambiental e Política para alcançar esses resultados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO