CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Dino "corta" bacalhau e salmão de cardápio oficial

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) decidiu retirar da licitação para abastecer o Palácio dos Leões alguns itens que figurariam com destaque em qualquer cardápio dos melhores restaurantes; segundo Dino, iguarias como bacalhau e salmão não terão suas compras homologadas; a licitação para a aquisição dos alimentos foi realizada em dezembro passado, quando Roseana Sarney (PMDB) comandava o Executivo estadual

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) decidiu retirar da licitação para abastecer o Palácio dos Leões alguns itens que figurariam com destaque em qualquer cardápio dos melhores restaurantes; segundo Dino, iguarias como bacalhau e salmão não terão suas compras homologadas; a licitação para a aquisição dos alimentos foi realizada em dezembro passado, quando Roseana Sarney (PMDB) comandava o Executivo estadual (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) decidiu retirar da licitação para abastecer o Palácio dos Leões alguns itens que figurariam com destaque em qualquer cardápio dos melhores restaurantes. Segundo Dino, iguarias como bacalhau e salmão não terão suas compras homologadas. A licitação para a aquisição dos alimentos foi realizada em dezembro passado, quando Roseana Sarney (PMDB) comandava o Executivo estadual.

Em nota, o Governo do Maranhão diz que os cortes na lista de compras fazem parte de plano de redução de gastos da atual gestão. A nota também ressalta que a aquisição de itens como 180 quilos de salmão e 180 quilos de bacalhau do Porto foi definida por meio de edital "publicado no dia 13 de novembro e a licitação, na modalidade pregão ocorreu no dia 2 de dezembro, portanto, ainda na gestão anterior, que adjudicou o resultado do certame".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nota também faz questão de afirmar que "durante a gestão do governador Flávio Dino nenhum quilo de farinha d'água foi consumido no Palácio dos Leões pagos com recursos públicos, muito menos bacalhau e salmão".

Também por meio de nota, a assessoria da ex-governadora Roseana Sarney, informou que a então Chefe da Casa Civil, Anna Graziela Costa, teria feito as devidas explicações ao deputado estadual Marcelo Tavares, indicado pelo governador para acompanhar a transição. "Após tomar conhecimento do processo, Marcelo Tavares solicitou que a licitação para compra de alimentos para a residência oficial do governador tivesse prosseguimento", ressalta a nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira abaixo a nota emitida pelo Governo do Maranhão sobre o assunto.

"Acerca de licitação para abastecer a dispensa do Palácio dos Leões, a Secretaria de Estado da Comunicação esclarece que:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

1. Todo o processo licitatório, desde a escolha dos itens constantes do edital, foi realizado pela ex-governadora Roseana Sarney;

2. O edital foi publicado no dia 13 de novembro e a licitação na modalidade pregão ocorreu no dia 2 de dezembro, portanto, ainda na gestão

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

anterior, que adjudicou o resultado do certame;

3. O processo encontra-se na Casa Civil para homologação, o que não ocorrerá nos termos propostos pelo governo passado;

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

4. Por fim, esclarecemos que durante a gestão do governador Flávio Dino nenhum quilo de farinha d'água foi consumido no Palácio dos Leões pagos com recursos públicos, muito menos bacalhau e salmão."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO