CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Justiça determina que famílias sejam retiradas de áreas afetadas pela mineração em Maceió

A prefeitura da capital alagoana declarou situação de emergência por 180 dias

Maceió (Foto: Reprodução (TV Gazeta))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça Federal determinou nesta quinta-feira (30) que novos imóveis sejam incluídos no mapa de realocação, para a retirada das famílias da área com risco de afundamento do solo por causa da mineração feita por décadas pela Braskem em Maceió (AL). Mais de 14 mil imóveis foram desocupados em cinco bairros da capital desde 2018, mas algumas dezenas de famílias continuavam na borda da área de risco. 

De acordo com o portal G1, a Defesa Civil de Maceió divulgou um mapa de realocação, feito em conjunto com a Defesa Civil Nacional, com o apoio técnico do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O mapa inclui os 23 imóveis do bairro Bom Parto, objeto da decisão judicial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A publicidade de tal ato administrativo, delineando as áreas de criticidade 00 e 01 na região afetada, é medida que se impõe para resguardar a segurança dos moradores e o direito à informação da população atingida, não havendo razões para postergar sua divulgação e as medidas necessárias para melhor encaminhamento da população", disse um trecho da decisão do magistrado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO