CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

MPF investiga expulsão de passageira negra de voo da Gol

O MPF pediu esclarecimentos à Gol, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e também à superintendência regional da Polícia Federal na Bahia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Repórter Brasil - O Ministério Público Federal (MPF) abriu, nesta sexta-feira (5), procedimento para apurar as causas da retirada de uma mulher negra de uma aeronave comercial da empresa Gol, no Aeroporto Internacional de Salvador. O caso ocorreu na última semana, com a professora Samantha Vitena, e teve grande repercussão nas redes. O MPF quer saber se houve ou não racismo e violação dos direitos das mulheres na situação. Após embarcar, os comissários disseram que Samantha deveria despachar a bagagem, ela se recusou por estar com um computador na mochila, então a Polícia Federal foi chamada para retirá-la da aeronave. 

O MPF pediu esclarecimentos à Gol, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e também à superintendência regional da Polícia Federal na Bahia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Procurada pela TV Brasil, a Gol disse que não comenta ações judicias. 

Como desdobramentos desse caso, quatro ministérios anunciaram que vão debater com a Anac medidas de prevenção de casos de racismo e também mecanismos de regulação das companhias aéreas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO