CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

'O crime foi cometido pela Braskem', diz governador de Alagoas sobre colapso de mina que ameaça bairros de Maceió

"Se possível, fecharemos as minas que causam esse transtorno enorme para nossa cidade de Maceió", disse Paulo Dantas

Maceió (Foto: Reprodução (TV Gazeta))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), apontou a empresa Braskem como responsável pela crise do afundamento do solo em Maceió e planos de assistência para pescadores e marisqueiras afetados pelo problema. Segundo o Metrópoles, Dantas acionou a Advocacia-Geral da União (AGU), visando o auxílio do ministro Jorge Messias.

“O crime foi cometido pela empresa Braskem”, disse o governador." É uma situação crítica das marisqueiras e dos pescadores", enfatizou Dantas, propondo um benefício mensal de R$ 2.640 e a intenção de indenizar 200 mil pessoas prejudicadas pela problemática. “

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se possível, fecharemos as minas que causam esse transtorno enorme para nossa cidade de Maceió”, ressaltou Dantas de acordo com a reportagem. O governo também pretende realizar estudos das lagoas Mundaú e Manguaba para a realização de processos de dragagem, limpeza, e revitalização.

Dantas solicitou, ainda, a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),na região afetada e negou a existência de acordos com a Braskem sem a presença das vítimas, dos municípios afetados, dos comerciantes prejudicados e do governo de Alagoas nas negociações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com o Metrópoles, o governador “pediu para o advogado-geral da União, Jorge Messias, coordenar os esforços em Maceió, porque ele ‘tem dado solução em outros eventos como esse no Brasil’”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO