CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

“O dano ambiental foi realizado pela Braskem, ela tem que pagar esse dano e tem que ser responsabilizada” afirma Renan Filho

Ministro diz que o governo federal irá trabalhar em conjunto buscando soluções para o problema, mas que a reparação dos danos deve ser feita pela mineradora

Ministro dos Transportes, Renan Filho (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista, o ministro dos Transportes e ex-governador do estado de Alagoas, Renan Filho, deixou claro que a responsabilidade pelos danos materiais e ambientais do desabamento de umas das minas em Maceió, devem ser da mineradora Braskem.

Ele afirma que o Governo Federal enxerga que deve sim ter a união de esforços em busca de uma solução para o problema, contudo, a reparação dos estragos causados deve vir a ser paga e respondida pela empresa: "Ninguém deve terceirizar essa responsabilidade, nem para o governo federal, nem para governo do estado, nem para a prefeitura”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renan continuou dizendo que o governo federal não deve pagar pelos danos, mas servirá como um instrumento para cobrar que seja feito o reparo financeiro e estrutural necessário. “Ora, o dano ambiental foi realizado pela Braskem, que é uma das maiores empresas do Brasil, ela tem que pagar esse dano e tem que ser responsabilizada civilmente e criminalmente”, concluiu o ministro.

Em outubro deste ano, foi anunciada pelo Senado Federal uma CPI em relação ao caso, com o objetivo de responsabilizar a Braskem, que negava os riscos eminentes de desmoronamento. Após avaliação de trabalhadores técnicos solicitados pelo governo federal, foi visto que as minas já estavam causando graves problemas à superfície .

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO