CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Renan Calheiros pede que Braskem libere documentos sobre afundamento de Maceió

Senador quer instalar uma CPI para investigar a empresa pela tragédia na capital alagoana

Renan Calheiros (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL) propôs que a Braskem entregue às autoridades federais todos os documentos relevantes à situação em Maceió, onde a extração de sal-gema pela empresa gerou grave afundamento do solo. Renan também cobrou o estabelecimento de uma CPI no Congresso Nacional para investigar de forma objetiva o caso.

"Eu faço um apelo à Braskem neste momento de calamidade: disponibilize de maneira espontânea TODOS os documentos referentes à tragedia de Alagoas, de TODOS os anos", escreveu ele, em um fio na rede social X.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa entrega deve ser feita perante as autoridades do MP federal, PF, Judiciário, na sede da empresa, para que possam salvaguardar e selecionar TUDO que é crucial para o cabal esclarecimento dos fatos", seguiu.

"Caso a Braskem não tome a iniciativa, alguma medida cautelar, no sentido de cautela, deve ser tomada imediatamente. A culpada pela tragédia não pode ser a guardiã das provas que podem elucidar a responsabilidade na alta gestão sobre o que aconteceu", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A custódia tem de ser do Estado. Foi por isso que propus a CPI da Braskem, uma CPI técnica e objetiva, para averiguar com base nos documentos a responsabilidade jurídica nas reparações", finalizou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO