CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Solo em Maceió continua a afundar; chuvas na região podem vir a piorar a situação

Comunicado da Defesa Civil divulgado no domingo (03) indica que o solo continua afundando a uma taxa de 0,7 cm por hora.

Maceió (Foto: Reprodução (TV Gazeta))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em um comunicado atualizado na manhã deste domingo (03), a Defesa Civil de Maceió informa que a mina nº 18, em iminente risco de colapso, mantém uma velocidade de deslocamento constante de 0,7 cm por hora, a mesma registrada no sábado (02) às 9h. Isso indica uma estabilidade no afundamento do solo.

Apesar disso, o órgão municipal reitera estar em alerta máximo para o possível colapso da mina nº 18, localizada no bairro do Mutange, sendo o esgotamento do solo atribuído à extração de sal-gema pela mineradora Braskem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cidade encontra-se em estado de emergência, com uma vigência de 180 dias. O deslocamento vertical acumulado até a manhã deste domingo (3) atingiu 1,69 metros, evidenciando um movimento de 10,8 cm nas últimas 24 horas.

Como divulgado pelo Metrópoles, a Defesa Civil informou que as condições meteorológicas na região podem representar um fator adicional para o possível colapso da mina, especialmente em caso de chuvas intensas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO