CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Suposto espião da Abin liga para secretários do Maranhão em busca de informações sobre respiradores

Agente identificado como Mauro queria informações sobre os envolvidos e a forma como foi desenvolvida a operação que trouxe respiradores chineses para o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19 no estado. A Receita Federal considera a operação ilegal

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os secretários do governo do Maranhão estão recebendo ligações de um suposto agente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acerca da operação que trouxe respiradores chineses, passando pela Etiópia, para o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19. Segundo reportagem da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o agente, que teria se identificado como Mauro, queria informações sobre os envolvidos e a forma como a operação foi desenvolvida. 

Nesta segunda-feira (20), A Receita Federal disse que a operação -  onde o  desembaraço dos equipamentos foi feito Receita maranhense não em São Paulo, de maneira a evitar de que os equipamentos fossem retidos ou confiscados pelo governo federal – foi ilegal e que iria processar os envolvidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com a reportagem, o suposto agente teria confirmado que trabalha na Abin. Em nota,  a Abin disse não ter "qualquer informação sobre essas supostas ligações".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO