CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Wellington Dias diz que vai ao STF se Anvisa não liberar importação da vacina Sputnik V (vídeo)

O governador do Piauí anunciou que pretende embasar o pedido na lei nº14.124, de 10 de março de 2021, que permite que vacinas aprovadas em outros países sejam utilizadas no Brasil

Wellington Dias, governador do Piauí e presidente do Consórcio de Governadores do Nordeste para o enfrentamento à Covid-19 (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 247 - O governador do Piauí e presidente do Consórcio de Governadores do Nordeste para o enfrentamento à Covid-19, Wellington Dias (PT), anunciou que irá recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não libere a importação da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V. 

O imunizante ainda não teve seu uso autorizado no Brasil. No entanto, o governador pretende embasar o pedido no STF na Lei 14.124/2021, que estabelece um prazo de sete dias úteis para que a agência decida sobre a aprovação temporária de vacinas que tenham obtido aval de agências de outros países.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Assim, esperamos uma decisão da Anvisa em primeiro lugar, mas caso não saia da Anvisa, nós estamos recorrendo ao Supremo para que se garanta a decisão do Supremo e a lei", afirmou o governador. 

Confira abaixo o vídeo: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO