Boulos cita “máfia da merenda” em encontro com professores

No Dia dos Professores, candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo prometeu merenda orgânica e revisão de contratos com creches

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Débora Sögur-Hous, Metrópoles - Guilherme Boulos (PSol) ouviu demandas de defensores dos direitos das pessoas com deficiência, sindicalistas, educadores e mães nesta quinta-feira (15/10), no Teatro Oficina, no bairro do Bixiga, centro de São Paulo.

“Os maiores inimigos da educação são os tucanos”, disse Boulos, lembrando da “máfia da merenda“, escândalo revelado em 2016, durante a gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). O psolista emendou a promessa de servir às crianças paulistanas merenda escolar com ingredientes orgânicos.

“Também vamos olhar com lupa todos os convênios de creches com ligação com o Ricardo Nunes”, disse Guilherme Boulos se referindo a inquérito civil que apura irregularidades que envolveriam desvios de verbas e de alimentos, além de elos políticos entre Ricardo Nunes (MDB), candidato a vice de Bruno Covas (PSDB), com a Sobei (Sociedade Beneficente de Interlagos), maior organização social gestora de creches da cidade.

Leia mais no Metrópoles.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247