CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Carluxo não entende vídeo em que Paulo Freire diz que “Marx me fez continuar sendo camarada de Cristo”

Vereador e integrante do chamado Gabinete do Ódio compartilhou vídeo de Paulo Freire tentando atacá-lo, mas acabou mostrando os argumentos pelo qual o educador defende que o marxismo é compatível com o pensamento cristão

Carlos Bolsonaro. (Foto: Carlos Bolsonaro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - Neste dia em que se celebram os 99 anos do nascimento de Paulo Freire, a homenagem mais inusitada partiu de um proeminente integrante do Gabinete do Ódio: ninguém menos que o vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.

Carluxo (como é conhecido) aproveitou a data para compartilhar o trecho de uma entrevista do educador pernambucano, lembrando também que ele é o patrono da educação brasileira, junto com algumas críticas recicladas, das típicas frases feitas da direita a respeito de Paulo Freire.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, o curioso é que o vídeo de Bolsonaro não tem nada de negativo sobre Freire. Muito pelo contrário: em apenas dois minutos, o intelectual se reconhece como “camarada de Cristo” (o que já serve para refutar o argumento de que seu método questiona os valores cristãos) e ainda afirma que “quanto mais eu li Marx, tanto mais eu encontrei uma certa fundamentação objetiva para continuar camarada de Cristo”.

Confira a reportagem completa na Revista Fórum.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO