CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Doria cria força-tarefa contra o ‘gabinete do ódio’

Uma agência de comunicação analisa tudo o que foi falado sobre Doria, com a ajuda de um software. Quando é possível identificar de onde partiu o ataque, um advogado prepara ações pedindo reparação judicial

(Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, João Doria, montou uma força-tarefa para dar resposta aos ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro nas redes sociais. 

Segundo a Agência Estado, uma agência de comunicação analisa tudo o que foi falado sobre Doria, com a ajuda de um software. Quando é possível identificar de onde partiu o ataque, cabe ao advogado Fernando José da Costa preparar ações pedindo reparação judicial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre as denúncias de fake news apresentadas está uma contra uma mulher que propagou em grupos de WhatsApp notícias inverídicas sobre a quantidade de casos confirmados de covid-19 e dizendo que o governador iria decretar “toque de recolher”, o que em nenhum momento prosperou. Outra medida judicial faz referência à divulgação da postagem feita no Instagram por uma usuária identificada como Rosalina, em que ela escreveu um número de CPF que seria do governador e pedia para seus seguidores comprarem chips telefônico em nome dele. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO