CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Em meio à pandemia, Doria realiza despejo de famílias pobres em Piracicaba

Em documento, pelo menos 26 grupos, entre partidos políticos, entidades, coletivos e centros acadêmicos argumentam que o despejo dificultará ainda mais ações de isolamento social em meio à pandemia do coronavírus

(Foto: EBC)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No estado com o maior número de confirmações e mortes por coronavírus, o governo de São Paulo, João Doria, faz despejo de famílias em piracicaba (SP). De acordo com a comunidade Taquaral, há pelo menos 50 famílias na área. 

Em ofício, a Casa de Cultura Hip Hop e mais 25 grupos, entre partidos políticos, entidades, coletivos e centros acadêmicos pediram intervenção da prefeitura no caso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No documento, eles argumentam que o despejo dificultará ainda mais ações de isolamento social em meio à pandemia. O estado de São Paulo tem pelo menos 37.853 confirmações e 3.045 falecimentos por conta da covid-19.

"Tirar essas famílias de suas moradias é como coloca-las frente a doença que todos tememos, é um assassinato coletivo e a Prefeitura não pode ser conivente com tal ação ameaçadora", dizem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essas famílias são atendidas no trabalho de distribuição de alimentos da Casa do Hip Hop, em parceria com a sociedade civil e a prefeitura, por isso, temos como dever proteger e assegurar não apenas a alimentação, mas também o direito à moradia, saúde e segurança", acrescentam.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO