CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Governo do Rio envia à Alerj projeto para criação da Secretaria de Segurança Pública

A proposta estabelece que a nova SSP não terá custos adicionais e seu orçamento virá de parte do orçamento da Secretaria de Polícia Civil e da Polícia Militar

Cláudio Castro (Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Cláudio Castro enviou, nesta terça-feira (12), o projeto de lei para a criação da Secretaria de Segurança Pública no Rio de Janeiro à Assembleia Legislativa do estado, informa a coluna do Guilherme Amado do portal Metrópoles.

Em Regime de Recuperação Fiscal, o estado precisa evitar a criação de novos gastos, então a proposta estabelece que a nova SSP não terá custos adicionais e seu orçamento virá de parte do orçamento da Secretaria de Polícia Civil e da Polícia Militar. Além disso, haverá "transferência de cargos" entre as secretarias, evitando a criação de novos em abundância.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 A SSP terá como responsabilidade o “controle e coordenação das atividades e planejamento das ações da Polícia Civil e Polícia Militar”, de acordo com a proposta enviada à Alerj. O texto também define que o secretário de Segurança, o delegado Vitor dos Santos, assumirá a presidência do Conselho do Fundo Estadual de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (FUSPRJ).

Pressionado pela insatisfação da população carioca com a violência no estado, o governador pediu que a Assembleia vote o texto em caráter de urgência.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO