Janaina quer proibir terapia para trans. Pessolista vê autoritarismo

Projeto da deputada Janaína Paschoal (PSL-SP) proíbe a oferta de terapia hormonal a crianças e adolescentes transexuais menores de 18 anos. A medida é uma emenda a um projeto da deputada Erica Malunguinho (PSOL), primeira mulher transexual do Legislativo paulista. Pessolista vê autoritarismo na medida

Deputada próxima a Bolsonaro chama Janaína de desequilibrada
Deputada próxima a Bolsonaro chama Janaína de desequilibrada (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 - A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de São Paulo com o objetivo de proibir a oferta de terapia hormonal a crianças e adolescentes transexuais menores de 18 anos e a cirurgia de redesignação sexual a menores de 21 anos pelas redes pública e privada paulistas. A medida é uma emenda a um projeto da deputada Erica Malunguinho (PSOL), primeira mulher transexual do Legislativo paulista.

A pessolista afirma que Janaína demonstra uma posição autoritária. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Malunguinho afirmou que a medida pode resultar em danos, como uma maior marginalização da população transexual e mais automedicação na clandestinidade. 

"Estamos fazendo de tudo internamente para que [o projeto] não seja prejudicado por um discurso baseado no senso comum, uma vez que já existem muitas elaborações, discussões e pareceres importantes sobre o tema", diz.


Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247