CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Justiça decide afastar Flordelis do cargo de deputada federal

Agora, a decisão dos desembargadores será submetida ao plenário da Câmara dos Deputados para que decidam se mantém o afastamento, conforme determina a Constituição Federal

Dep. Flordelis (PSD-RJ) (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A 2ª Câmara Criminal decidiu afastar Flordelis dos Santos de Souza (PSD) do cargo de deputada federal. De acordo com informações do jornal O Globo, o julgamento por videoconferência ocorreu nesta terça-feira (23). 

Os magistrados decidiram que a parlamentar fique afastada do cargo durante a primeira fase do processo no qual é ré por ser mandante da morte do marido, o pastor Anderon do Carmo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o relator, desembargador Celso Ferreira Filho, há situações concretas que demonstram atos de Flordelis para atrapalhar a “busca pela verdade” no processo.

"Há situações que me causaram perplexidade. São 50 anos que convivo nessa casa de coflitos e há mutio tempo não vejo uma situação tão complexa, estranha e que causa tanta surpresa. Lidamos com homicídio, improbidade administrativa, vários desvios, mas nesse processo há uma gama de circunstâncias estranhas, sobre as quais não vou tecer comentários", afirmou Celso Ferreira Filho ao iniciar seu voto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, a decisão dos desembargadores será submetida ao plenário da Câmara dos Deputados para que decidam se mantém o afastamento, conforme determina a Constituição Federal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO