Militante de esquerda Gabriel Rodrigues morre aos 19 anos em São Paulo

Gabriel Rodrigues morreu de complicações decorrentes de pneumonia. Ele atuou na militância do PT e do PSOL da capital paulista. Vários políticos e movimentos demonstram pesar pela morte do jovem

(Foto: Roberto Parizotti (Sapão))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jovem militante Gabriel Rodrigues faleceu na manhã desta terça-feira, 10, na cidade de São Paulo, vítima de complicações decorrentes de longo período de internação. Ele vinha se recuperando de um quadro de pneumonia.

Defensor da causa LGBT+, Gabriel atuou na militância do PT e do PSOL da capital paulista e era presença frequente em manifestações em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff e contra o governo de Jair Bolsonaro. Ele pretendia disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo. 

Em nota, o diretório municipal do PT São Paulo e a Juventude Petista manifestaram pesar pelo falecimento do militante. "Nossos profundos e sinceros sentimentos à família, aos amigos e companheiros de militância", diz a nota.

O site Jornalistas Livres publicou um editorial lembrando da trajetória do de Gabriel. "O menino negro, vendedor de balas no trem, secundarista e aniversariante no mesmo dia de Lula é o novo rosto dos protestos pela Democracia e contra o Golpe", diz o texto. 

Vários líderes políticos, partidos, movimentos sociais e amigos demonstraram pesar pelo falecimento do jovem militante. Confira algumas manifestações:

 


 

 

 

 

 

 


 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247