CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

MP do Rio: conversas extraídas do celular de delegado revelam plano para matar bicheiro Rogério de Andrade

Investigadores apuram conversas entre os delegados Maurício Demetrio e Allan Turnowski para cometer um assassinato

Maurício Demetrio (Foto: Reprodução (Youtube))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O delegado da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro Maurício Demetrio, preso no ano passado por acusações de envolvimento com uma quadrilha, tinha três planos para matar o bicheiro Rogério de Andrade. O delegado da Polícia Civil Allan Turnowski foi preso nesta sexta-feira (9). De acordo com investigações do Ministério Público (MP-RJ), Demetrio e Turnowski teriam discutido o plano para o assassinato. 

Em outro trecho, o MP detalha a motivação para o plano de homicídio, numa conversa entre Demetrio e Marcelo, Marcelo José Araujo de Oliveira, outro denunciado na investigação. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (9) pelo jornal O Globo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Maurício Demetrio e Marcelo conversam sobre quais seriam os termos do acordo a ser proposto a Jorginho (o ex-policial civil Jorge Luiz Fernandes, apontado como comparsa de Rogério) intermédio de Allan Turnowski. Deliberam que a proposta seria mais interessante se o homicídio de Rogério de Andrade ocorresse antes de dezembro, data estabelecida para que a área sob domínio de Jorginho fosse devolvida. Caberia a Jorginho o financiamento do plano de homicídio", disse o MP.

De acordo com as investigações, "Mauricio Demetrio e Marcelo estabelecem valor a ser pago por Jorginho para providenciarem a execução de Rogério de Andrade: R$3.000.000,00 (três milhões de reais), a serem divididos em partes iguais por Mauricio Demetrio, Marcelo e Allan Turnowski". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Após tomarem ciência por meio de Allan Turnowski de novo cenário — Rogério de Andrade havia exigido a devolução da área — Mauricio Demetrio e Marcelo passam a engendrar plano de adoção de medidas drásticas: propor a Jorginho a execução de Rogério de Andrade como contrapartida para ele se juntar ao grupo de Urubu", afirmou. 

Em referência a Demetrio, o Ministério Público (MP-RJ) disse que "vazou para os comparsas dados sobre investigações sigilosas, intermediou o pagamento de propinas a outros servidores públicos, cooptou colegas de Polícia Civil para atuarem em benefício da súcia, engendrou negociação com integrantes do grupo oponente para que se aliassem ao dele, assim como arquitetou o homicídio de Rogério de Andrade".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Demétrio é investigado por suspeita de forjar operações para incriminar adversários.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO