CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Perito que analisou queda de helicóptero com filho de Alckmin é condenado por falhas graves em laudo

Hélio Rodrigues Ramaciotti condenado por falsa perícia e outras irregularidades no trabalho de elaboração do laudo

Geraldo e Thomaz Alckmin (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Por uma série de erros graves, a Justiça de São Paulo condenou em 3 anos de prisão o perito do Instituto de Criminalística (IC) Hélio Rodrigues Ramaciotti por falsa perícia e outras irregularidades no trabalho de elaboração do laudo sobre a queda de helicóptero que resultou na morte de Thomaz Alckmin, filho do então governador de São Paulo e atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Outras quatro pessoas morreram no acidente, em 2015. Ainda cabe recurso à decisão.

As informações falsas, aliadas a outros erros da investigação, "quase fizeram mudar os rumos do inquérito policial", além de resultarem no indiciamento de outras pessoas indevidamente, indicou o MP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o portal G1, a sentença de  Ramaciotti  foi convertida para prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo (R$ 1.320) a uma entidade pública ou privada com destinação social.

Em nota, o escritório Bialski Advogados Associados disse que a decisão será revertida em instância judiciais superiores. Leia a nota na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Helio Rodrigues Ramaciotti é perito criminal há quase 30 anos, sendo reconhecido por sua competência e capacidade profissional. A decisão proferida desafia a evidência dos autos e, certamente, será revertida na instância superior. Inclusive, é teratológica a punição proferida com base em ilações, ainda mais que o laudo feito por nosso cliente trouxe a mesma conclusão daquele confeccionado pela Força Aérea Brasileira – representada pelo CENIPA. 

São Paulo, 31 de março de 2023"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO