Pezão: favelas com tráfico terão UPPs até 2020

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), informou que o governo está fazendo um planejamento para que todas as favelas com tráfico tenham UPPs até 2020; segundo o gestor, o anúncio ocorrerá em maio, quando será apresentada para a população a listagem das comunidades que receberão as UPPs; "Esta é uma política permanente. Não vamos deixar legado para a Copa e para as Olimpíadas. A segurança é uma obrigação nossa", disse

Rio de Janeiro;16-04-2014. Governador Luiz Fernando Pezão na  Divulgação para Imprensa sobre Plano de Antecipação e Ampliação de Investimentos em Políticas Públicas para os Jogos Olímpicos. fotógrafo:Bruno Itan
Rio de Janeiro;16-04-2014. Governador Luiz Fernando Pezão na Divulgação para Imprensa sobre Plano de Antecipação e Ampliação de Investimentos em Políticas Públicas para os Jogos Olímpicos. fotógrafo:Bruno Itan (Foto: Leonardo Lucena)

Rio 247 – O governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), informou, nesta quarta-feira (16), em entrevista coletiva, que o governo está fazendo um planejamento para que todas as favelas com tráfico tenham Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) até 2020. De acordo com o gestor, o anúncio ocorrerá em maio, quando será apresentada para a população a listagem das comunidades que receberão as UPPs.

"Esta é uma política permanente. Não vamos deixar legado para a Copa e para as Olimpíadas. A segurança é uma obrigação nossa. Vamos continuar a fazer as ocupações que forem necessárias, pedir ajuda ao governo federal, às Forças Armadas", disse Pezão, em um evento onde foi apresentado o legado de R$ 24,1 bilhões em obras que serão deixados para a cidade do Rio com as Olimpíadas, que ocorrem em 2016.

O peemedebista afirmou, ainda, que os investimentos na área de Segurança Pública otimizados não apenas em decorrência dos Jogos Olímpicos. "Não é só por causa dos jogos que a gente está fazendo as UPPs. Vamos fechar, de agora até o fim do ano, um calendário até 2020 de ocupações e de contratação de mais policiais, para levarmos a paz a toda a cidade", declarou.

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247