Procurador impugna candidatura de vice de Rodrigo Garcia

De acordo com o Judiciário, Eugênio José Zuliani (União Brasil) está inelegível após ter suas contas julgadas irregulares à época em que era prefeito de Olímpia (SP)

www.brasil247.com - Eugênio José Zuliani
Eugênio José Zuliani (Foto: Reprodução)


247 - A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo impugnou o registro de candidatura do ex-deputado Eugênio José Zuliani (União Brasil) ao cargo de vice-governador na chapa com Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pelo governo do estado de São Paulo. De acordo com o procurador auxiliar Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, Geninho está inelegível após ter suas contas julgadas irregulares à época em que era prefeito de Olímpia, no interior paulista. A informação foi publicada nesta terça-feira (16) blog do Fausto Macedo

O procurador também informou que o candidato a vice da chapa de Rodrigo Garcia foi condenado à suspensão dos direitos políticos, em duas decisões de segunda instância jurídica, em razão de 'ato doloso de improbidade administrativa que importou lesão ao patrimônio público e atentatório aos princípios da administração pública'. 

"Como as mencionadas decisões proferidas por órgão judicial colegiado, em virtude de ato doloso de improbidade administrativa que importou lesão ao patrimônio público e atentatório aos princípios da administração pública ocorreram em 16/10/2019, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Poder Judiciário do Estado de São Paulo em 01/11/2021 e em 28/04/2021, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Poder Judiciário do Estado de São Paulo em 09/06/2021 , a suspensão se inicia a partir de então (artigo 20 da Lei n. 8.429/92)", registra trecho do parecer de Gonçalves sobre o registro de candidatura de Geninho. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email