Rio faz 447 anos e ganha bolo com 10 metros

Ser cortado no Largo da Carioca, s 18h00; shows de msica acontecem pela cidade; grande festa em So Cristvo, no incio da noite; previso de sol o dia inteiro; a beno, meu Cristo!

247 - O Rio de Janeiro amanheceu animado nesta quinta-feira, dia 1º de março, data em que o município comemora 447 anos de vida. Desde às 7h30, grupos musicais de chorinho, mpb e suas variações povoaram praias de Ipanema, Copacabana e Leme. Os eventos vão continuar durante a tarde e após o pôr do sol, quando um grande palco montado em São Cristovão vai receber um grande público ao som de diversas bandas.

O grupo de pagode Sorriso Maroto, por exemplo, vai aproveitar a celebração para gravar seu DVD de 15 anos de carreira. Outros artistas, das mais variadas origens, também vão se apresentar – cariocas vão ser embalados pelo sertanejo de Gustavo Lima, o axé do Jammil, o funk de MC Sapão e o samba do grupo Revelação, entre outros.

Já no centro da cidade, na rua do carioca, um bolo gigantesco foi preparado para a data festiva. São 44,7 metros da delícia, em tamanho que remete à idade da capital fluminense. Tudo isto será cortado e servido às 19h, mas antes, um baile popular da Sociedade Amigos da Rua do Carioca e Adjacências vai contar com a participação da Orquestra Bianchini a partir das 16h.

Calor segue intenso na cidade do Rio

Segundo previsão do Instituto Climatempo, a cidade comemora seu aniversário com muito sol e calor. Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Estado e inibe a formação de nuvens carregadas. Esta semana está sendo marcada por tempo ensolarado na capital e, desde segunda-feira, a temperatura tem subido cada vez mais. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, na segunda-feira a máxima registrada na cidade do Rio foi de 35°C. Na terça-feira a máxima foi de 37,4°C e ontem a temperatura chegou a 38,6°C.

Nesta quinta-feira, a máxima prevista pela Climatempo é de 39°C e amanhã a temperatura deve chegar aos 40°C. Lembrando que as temperaturas registradas, descritas acima, e estas previstas referem-se a termômetros oficiais, que seguem as normas estabelecidas pela Organização Meteorológica Mundial (OMM). Estes termômetros ficam em local e altura apropriados, dentro de um abrigo meteorológico. Provavelmente, alguns termômetros de rua, que ficam expostos ao sol, devem marcar hoje e amanhã temperaturas superiores a 40°C.

Frente fria avança pelo litoral fluminense no fim de semana

No fim de semana uma nova frente fria avança pelo litoral fluminense. Esta é a mesma frente fria que chegou ontem ao Rio Grande do Sul e já provocou temporais neste Estado. No entanto, este sistema vai chegar mais enfraquecido à Região Sudeste.

No sábado a cidade do Rio ainda terá sol. Com a mudança na direção dos ventos, provocada pela passagem da frente fria, a umidade aumenta. Muitas nuvens vão se formar ao longo do dia e são previstas algumas pancadas de chuva no decorrer da tarde e durante a noite. Pode chover e ventar forte em algumas áreas. A temperatura diminui ligeiramente em relação à sexta-feira.

No domingo a temperatura cai um pouco mais, no entanto, a sensação ainda será de abafamento. O sol aparece entre muitas nuvens. Acontecem alguns períodos de céu totalmente nublado e tem possibilidade para chuva fraca e passageira.

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247