HOME > Sudeste

SP retira obrigatoriedade do uso de máscaras contra Covid-19 em locais fechados

"O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, hospitais, e transporte público como ônibus, trens e metrô", disse o governador João Doria

Doria tira máscara ao anunciar fim da obrigatoriedade em espaços abertos. 9/3/22 (Foto: Reprodução)

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 17, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras na maior parte de locais fechados. A regra passa a valer imediatamente. 

Doria ressaltou, via Twitter: "O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, hospitais, e transporte público como ônibus, trens e metrô". A máscara torna-se opcional para os outros ambientes como escolas e comércio.

"Finalmente sem máscaras! Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz!", escreveu Doria. 

Na semana passada, o governo paulista havia informado que o uso da máscara ainda seria obrigatório nas escolas, mas que poderia retirar totalmente a obrigatoriedade nas próximas semanas, caso os indicadores da pandemia permanecessem em queda.


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: