Temer pede passaporte para passar seis dias na Inglaterra

Michel Temer pediu à Justiça do Rio de Janeiro a liberação de seu passaporte diplomático para poder passar seis dias na Inglaterra para dar palestga na .Oxford Union

(Foto: Murillo Constantino)

247 - Preso duas vezes este ano, Michel Temer pediu à 7ª Vara Federal Criminal, no Rio de Janeiro, a liberação de seu passaporte diplomático para poder passar seis dias na Inglaterra.

Ele garante que ficará seis dias na Inglaterra, entre 13 e 18 de outubro deste ano, para dar palestras sobre carreira e o trabalho sobre Direito Constitucional na Oxford Union, uma instituição de debates estudantis.

Temer foi proibido de deixar o país e teve que entregar o passaporte à Justiça por determinação da Lava Jato no Rio.

A defesa do ex-presidente informou que “Temer foi convidado pelo presidente da Oxford Union a palestrar na instituição entre outubro e dezembro”.

Os advogados dizem ainda que “como é sabido, independentemente das acusações contra Temer, ele é respeitado advogado constitucionalista, autor de livros jurídicos, professor universitário aposentado, ex-secretário de segurança pública de São Paulo, ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-presidente da República”.

O juiz Marcelo Bretas, responsável pelos processos, ainda não decidiu sobre o pedido de Temer.

A informação é da GloboNews.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247