Tenente-coronel da PM sofre ataque racista em palestra virtual da USP
O tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo Evanilson de Souza, que é negro, falava sobre o programa de combate ao racismo que desenvolve na corporação



247 - O tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo Evanilson de Souza sofreu ataques racistas enquanto fazia uma palestra em uma conferência on-line nesta terça-feira (9). O policial, que é negro, falava sobre o programa de combate ao racismo que desenvolve na corporação.
De acordo com a Polícia Civil, Evanilson deverá registrar um Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira (10).
A conferência internacional virtual organizada pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP).
Em dezembro do ano passado, ele comentou ao portal G1 sobre como pretende "contribuir para a desestruturação do racismo estrutural".
"O negro tem pressa, porque é muito tempo sofrendo a mesma coisa. O racismo está enraizado nas pessoas historicamente e culturalmente e elas não percebem isso", disse.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247