CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Zema: ‘hospitais de Minas Gerais estão ociosos’

"Os hospitais estão ociosos, não temos pessoas doentes que têm procurado os hospitais para fazer teste", afirmou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema

(Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou nesta quinta-feira (21), que os hospitais do estado estão "ociosos" pelo baixo número de infectados pelo coronavírus. O estado tem 5,2 mil casos e 177 mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com o site disponibilizado pelo governo federal para atualização das estatísticas da doença. São 25 casos a cada 100 mil habitantes e 0,8 mortes, uma das menores taxas do País. Em nível nacional são 291 mil confirmações e 18,8 mil óbitos.  

"Os hospitais estão ociosos, não temos pessoas doentes que têm procurado os hospitais para fazer teste. E não vou ficar laçando as pessoas para fazer teste", disse o chefe do Executivo mineiro em entrevista ao Pânico. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o governador, apenas 7% dos leitos de UTI estão ocupados por pacientes com a doença causada pelo coronavírus. "Estamos longe de poder dizer que vencemos a pandemia. Mas, comparativamente, estamos indo bem", disse Zema sobre as estatísticas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO