Zema: ‘hospitais de Minas Gerais estão ociosos’

"Os hospitais estão ociosos, não temos pessoas doentes que têm procurado os hospitais para fazer teste", afirmou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema

(Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou nesta quinta-feira (21), que os hospitais do estado estão "ociosos" pelo baixo número de infectados pelo coronavírus. O estado tem 5,2 mil casos e 177 mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com o site disponibilizado pelo governo federal para atualização das estatísticas da doença. São 25 casos a cada 100 mil habitantes e 0,8 mortes, uma das menores taxas do País. Em nível nacional são 291 mil confirmações e 18,8 mil óbitos.  

"Os hospitais estão ociosos, não temos pessoas doentes que têm procurado os hospitais para fazer teste. E não vou ficar laçando as pessoas para fazer teste", disse o chefe do Executivo mineiro em entrevista ao Pânico. 

De acordo com o governador, apenas 7% dos leitos de UTI estão ocupados por pacientes com a doença causada pelo coronavírus. "Estamos longe de poder dizer que vencemos a pandemia. Mas, comparativamente, estamos indo bem", disse Zema sobre as estatísticas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247