Em SC, impeachment de Carlos Moisés vai ser votado nesta quinta-feira

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vai votar nesta quinta-feira a admissibilidade do processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés. O parecer do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, pela perda do mandato tanto de Moisés quanto de sua vice, Daniela Reinehr, foi aprovado em comissão especial na terça-feira

Carlos Moisés da Silva
Carlos Moisés da Silva (Foto: GOVSC)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vai votar nesta quinta-feira (17) a admissibilidade do processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL). O parecer do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB), pela perda do mandato tanto de Moisés quanto de sua vice, Daniela Reinehr (sem partido), foi aprovado em comissão especial na terça-feira (15). A chapa será julgada pelo crime de responsabilidade por aumento salarial concedido a procuradores do estado em 2019. Investigações por fraudes em compras emergenciais na pandemia da Covid-19 e ausência de diálogo com os membros da Alesc também pesam sobre Moisés e sua vice. A reportagem é do jornal O Globo.

O governador de Santa Catarina precisará do voto de 14 dos 40 deputados estaduais da Alesc. Interlocutores de Moisés calculam ter 16 deles, mas seus aliados na Assembleia não veem mais do que dez votos de apoio, acrescenta a reportagem.

O afastamento do cargo do governador e de sua vice deve acontecer imediatamente e quem assume é o presidente da Alesc. No entanto, caso o processo seja definido apenas a partir de 1 de janeiro de 2021, o novo governador será escolhido indiretamente.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email