Gleisi Hoffmann bate duro em Fruet. De olho em 2016?

Pela primeira vez, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) elevou o tom com o aliado Gustavo Fruet (PDT), prefeito de Curitiba, a quem acusou de fingir que pretende fazer o metrô na capital paranaense; a crítica da petista também foi direcionada ao governador do estado, Beto Richa (PSDB), que, segundo ela, igualmente estaria nem jogo de faz de conta cujo maior prejudicado é o usuário do transporte público da região metropolitana; há quem acredite que ela pode disputar novamente a Prefeitura de Curitiba

Gustavo Fruet e Gleisi Hoffmann visitaram a feira da praça 29 de março nesse domingo.
Foto Everson Bressan
Gustavo Fruet e Gleisi Hoffmann visitaram a feira da praça 29 de março nesse domingo. Foto Everson Bressan (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Blog do Esmael - Pela primeira vez, ontem, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) elevou o tom com o aliado Gustavo Fruet (PDT), prefeito de Curitiba, a quem acusou de fingir que pretende o metrô na capital paranaense.

A bronca pública da petista também foi direcionada ao governador do estado, Beto Richa (PSDB), que, segundo a petista, igualmente estaria nem jogo de faz de conta cujo maior prejudicado é o usuário do transporte público da região metropolitana.

Definitivamente, Gleisi desceu para o "play" e há quem acredite que ela pode disputar novamente a Prefeitura de Curitiba. A partir de segunda-feira, dia 13, inclusive, a senadora estreia coluna semanal aqui no Blog do Esmael.

O PT tem mostrado descontentamento em relação à gestão de Fruet e em seu 5º congresso municipal, no começo de maio, vai debater o rompimento e entrega dos cargos ocupados pelo partido.

Candidata ou não, ela, a própria Gleisi, terá oportunidade de dizê-lo em sua coluna no momento que achar mais conveniente. Mas o fato concreto é que a senadora do PT desceu para o "play" e quer mostrar que "sabe brincar", como diria o colega de bancada Roberto Requião (PMDB).

Falando em Requião, são cada vez mais estreitas as relações do clã com o PT de Gleisi – em Brasília. Especula-se nos bastidores do Congresso Nacional que desta proximidade poderá surgir a chapa para enfrentar a reeleição de Fruet em 2016.

O PMDB tem oferecido do deputado Requião Filho para a discussão. O moço age como pré-candidato. A moça também. Eis a questão.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247