CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Lava Jato já envolveu nomes de 62 políticos

As investigações desencadeadas pela operação já atingiram 62 parlamentares, ex-parlamentares, dirigentes de partido, ministros e governadores; os envolvidos são ou já foram filiados a sete partidos; Partido Progressista (PP), presidido pelo senador Ciro Nogueira (PI), continua no topo da lista, com 31 nomes; PT e PMDB, cada um, têm 12 nesse grupo; o PSB tem 2; o PSDB, o PTB e o Solidariedade, um cada; e dois sem partido

DNT 4400 14-11-2014 SAO PAULO - SP / NACIONAL OE / OPERACAO LAVA JATO - Presos pela investigacao Lava Jato da Policia Federal saem da sede da PF no bairro da Lapa, zona oeste de Sao Paulo - FOTO DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As investigações sobre desvios de dinheiro na Petrobras, desencadeadas pela Operação Lava Jato já atingiu 62 parlamentares, ex-parlamentares, dirigentes de partido, ministros e governadores. 

Os envolvidos na Lava Jato são ou já foram filiados a sete partidos. O Partido Progressista (PP) continua no topo da lista, com 31 políticos na Lava-Jato; PT e PMDB, cada um, têm 12 nesse grupo; o PSB tem 2; o PSDB, o PTB e o Solidariedade, um cada; e dois sem partido, conforme aponta reportagem do jornalista Evandro Éboli desta segunda-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, foram seis os denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entre eles, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Dois políticos já foram condenados e estão presos: o ex-deputado petista André Vargas e o ex-tesoureiro do partido, João Vaccari. Estão presos mas ainda não foram julgados o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-deputado Luiz Argôlo, que era filiado do Solidariedade.

Os outros quatro da lista são os que foram citados na delação premiada do lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, e seus nomes vieram à tona na semana passada: o senador e presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Delcídio Amaral (PT-MS) e Jader Barbalho (PMDB-PA), além do ex-ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, que ocupou o cargo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO