Negociador de Temer, deputado Rocha Loures é afastado do cargo

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu afastar o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) do cargo; o afastamento foi determinado em despacho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nos termos da decisão da Corte; Rocha Loures aparece na delação do dono da JBS, Joesley Batista, como negociador de Michel Temer para assuntos da empresa com o governo

Rocha Loures
Rocha Loures (Foto: Leonardo Lucena)

Da RBA - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu afastar o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) do cargo. Segundo o portal G1, o afastamento foi determinado em despacho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nos termos da decisão da Corte.

Rocha Loures aparece na delação do dono da JBS, Joesley Batista, como negociador do presidente Michel Temer para assuntos da empresa com o governo. O jornal O Globo aponta que o parlamentar foi filmado pela PF recebendo uma mala com R$ 500 mil.

O STF notificou, na noite de ontem (18), a Câmara sobre a decisão e, no mesmo dia, determinou em despacho o afastamento. Loures estava em um evento nos Estados Unidos, junto com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e chegou ao Brasil na manhã de hoje.

Conheça a TV 247

Mais de Sul

Ao vivo na TV 247 Youtube 247