CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Vereador pede censura a livro didático por conter “apologia à ideologia de gênero”

O vereador de Ponta Grossa (PR), pastor Ezequiel Bueno (PRB-PR), pediu ao governo censura do uso de um livro didático de Ciências nas escolas estaduais. De acordo com o vereador, o livro faz “apologia à ideologia de gênero”

Vereador Pastor Ezequiel Bueno enviou ofício ao governo do Paraná (Foto: Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vereador de Ponta Grossa (PR), pastor Ezequiel Bueno (PRB-PR), enviou um ofício ao governador do estado, Ratinho Jr., pedindo censura do uso de um livro didático de Ciências nas escolas estaduais. De acordo com o vereador, o livro faz “apologia à ideologia de gênero” por abordar questões como orientação sexual e afetiva, identidade de gênero sexo biológico e expressão de gênero.

“São crianças, adolescentes e pré-adolescentes que têm que ser preservados. Mas, lamentavelmente, a apostila está aqui, um livro de oitava série. Pra mim, esse assunto tinha sido encerrado na nossa cidade. Isso é papel do pai e da mãe, não da escola. Novamente, essa situação. E com um governo federal que é totalmente contra essa situação”, afirmou ele em discurso na Câmara na última quinta-feira (20).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a Secretaria da Educação informou que ainda não recebeu o ofício e reforçou que o ensino de educação sexual nas escolas está previsto nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental.

“A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) propõe o debate de questões que envolvem puberdade, eficácia de métodos contraceptivos e as ISTs, bem como a sexualidade humana”, diz um trecho da nota.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO